domingo, 24 de janeiro de 2016

Cristalino Lodge :Um santuário no meio da Amazônia

Localizado nas proximidades de Alta Floresta (Mato Grosso), instalado no meio de uma reserva particular, O Cristalino Lodge já venceu o Word Saver Awards, um dos principais prêmios de sustentabilidade do mundo para a hotelaria, recebeu também a indicação como um dos 25 melhores lodges do mundo pela National Geografic Traveler.

O Cristalino oferece aos hospedes experiências únicas ao ar livre na região onde a Floresta Amazônica se aproxima do cerrado e do Pantanal, criando assim, um rico mosaico formado por rios e matas nativas.




Um grande destaque e uma grande noticia é que a área é Patrimônio Natural da Amazônia Mato-Grossense e está sob permanente proteçao. Em outras palavras, todas as atividades extrativistas, como mineração, desmatamento e caça predatória, são proibidas. Além disso há um comprometimento do lodge com facilidades turisticas de minimo impacto, a exemplo de torres de observação, mirantes e trilhas.

Vantagem, sem duvidas, para os turistas, que podem se hospedar em um reduto de espécies ameaçadas, tais como a onça-pintada, o cachorro-vinagre, a onça parda, o tamanduá-bandeira e o bicho preguiça. A reserva também é o lar de 7 espécies de macacos,  incluindo o macaco-aranha-de-cara-branca, símbolo da reserva. 

Para aproveitar e observar todas essas espécies o Cristalino oferece, um leque de atividades ao ar livre, como, canoagem,  trilhas, visita às Canopy Towers (incríveis torres de observação, que chegam a alcançar 50 metros de altura) e passeios de barco, sempre acompanhados por um guia local.
  



Além disso o lodge têm lindas e confortáveis instalações internas, o que torna a hospedagem ainda mais extraordinária. 

Bar ao ar livre, apartamentos e bungalôs integrados a mata nativa, restaurante de iliminação indireta com luzes de velas, que serve uma autêntica comida brasileira à base de peixes frescos, carnes variadas, frutas e legumes orgânicos, há ainda um deck flutuante sobre o Rio Cristalo com 144 metros quadrados e passarela suspensa sobre as margens do Rio que dá acesso ao lodge. Um lugar de vista espetacular para se encantar com a natureza ao redor.





Como chegar:
O Acesso ao Cristalino Lodge é através do aeroporto de Alta Floresta. Existem vôos diários partindo de Cuiabá. É possível comprar bilhetes partindo das principais capitais brasileiras para Alta Floresta, realizando conexão em Cuiabá com a Azul Linhas Aéreas. O tranfer até o Lodge é feito em carro (pelo proprio hotel )com duração de aproximadamente 1 hora e logo um bonito  passeio de barco de meia hora.



Altitude:
Encontra-se localizado a 247 metros acima do nível do mar. Algumas trilhas podem atingir 345 metros.


domingo, 10 de janeiro de 2016

Arte de Rua em São Paulo

Quem nunca andou por " Sampa" e prestou atenção nos grafites de rua?

Cada vez mais podemos ver a arte urbana nas ruas da cidade, arte essa que surgiu na década de 70 nas ruas de New York e que já sofreu muitos preconceitos.

Hoje temos no Brasil muitos artistas dedicados a trazer essa arte a tona e colorir as nossas ruas.

Merecido destaque nesse ramo, é o brasileiro Eduardo Kobra, que busca transformar a paisagem urbana através da arte e resgatar memorias da cidade.
Sua arte colore diversas cidades do mundo... abaixo alguns murais que eu mais gosto aqui em São Paulo....

Fnac Pinheiros

Rua Oscar Freire : Jardins

Avenida Paulista : Bela Vista

Se você ainda não viu nenhuma delas.... fica a dica, ao andar pela cidade... prestar mais atenção cultura urbana!!!!


Have a nice week ;)



domingo, 3 de janeiro de 2016

Um pedaço do paraiso escondido em Tocantins : Jalapão

Um destino ainda desconhecido por muitos, porém bastante frequentado por ecoturistas e aventureiros. Localizado no estado de Tocantins, a região encanta por suas cachoeiras cristalinas, piscinas naturais verde-esmeralda, chapadões e dunas alaranjadas de até 40metros de altura.


Contato total e exclusivo com a natureza e a cultura local, os celulares não funcionam (e quando/onde funcionam o sinal não é do melhores) e devido as grandes distâncias e aos poucos meios de hospedagem e alimentação, diversas agências de viagens oferecem roteiros para conhecer o Jalapão. Os serviços costumam incluir traslados em veículos 4x4 desde Palma (há 200 km de Ponte Alta do Tocantins - considerada a entrada principal do Parque Estadual do Jalapão), além de passeios aos principais atrativos, Fervedouro, Dunas, Cachoeira da Velha e Mirante (mais proximos a Mateiros).

Cachoeira da Velha

Fervedouro
Prepare-se para muito sacolejo, calor, trilhas e paisagens inexplicáveis!!!